• Carregando...

A chuva que atingiu áreas do Rio Grande do Sul na terça-feira (9) ainda causa transtornos a moradores de diversas cidades, nesta quarta-feira (10). Mais de 21 mil clientes estão sem energia elétrica, segundo informaram as companhias de energia elétrica do estado. A previsão é de que a situação seja normalizada ainda nesta quarta.

Na área de concessão da AES Sul, 5,7 mil clientes estão sem luz. As cidades mais atingidas, segundo a assessoria de imprensa da empresa, são Novo Hamburgo, com 2,5 mil pontos sem energia elétrica; São Leopoldo, com 1 mil; Canoas, com 800; Nova Bréscia, 500; e Estrela, 400.

Outros 5,7 mil clientes permanecem sem abastecimento de luz na região atendida pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Desse total, cerca de 5 mil estão no centro-sul do estado, nas cidades de Tapes e Sentinela do Sul.

A concessionária RGE tem 10 mil clientes sem luz. Segundo sua assessoria de imprensa, três regiões concentram os casos: Bento Gonçalves (abrangendo as cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa), Taquara (abrangendo as cidades de Parobé e Riozinho) e Erechim.

Segundo a Defesa Civil estadual, uma frente fria causou chuva intensa, trovoadas, alagamentos e fortes rajadas de vento em algumas regiões do Rio Grande do Sul, na terça-feira. Os municípios de Taquara e Parobé foram os mais atingidos.

Em Taquara ocorreu destelhamento de algumas residências e de uma escola municipal, onde sete crianças ficaram levemente feridas. Parobé também registrou chuva intensa com queda de granizo e houve o destelhamento de pelo menos 100 residências, cinco escolas e uma creche.

Os municípios de Garibaldi, Erechim, Getúlio Vargas, Canoas, Balneário Pinhal e Maximiliano de Almeida também contabilizaram estragos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]