Um vazamento de gasolina em um posto de combustíveis causou a interdição da garagem de um edifício vizinho ao estabelecimento, no bairro Boa Vista, em Curitiba. Moradores do Edifício Solimões sentiram um forte cheiro de gasolina no domingo (5), por volta do meio-dia, e acionaram o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cheiro forte foi sentido na rede de esgoto e na rede de água pluvial. Havia risco de explosão no domingo e a garagem do prédio foi interditada por tempo indeterminado. Para minimizar os riscos, água e espuma foram jogadas no local pelos bombeiros.
Alguns moradores deixaram o edifício por causa do temor de explosão. Segundo o aspirante Wallacy Xavier de Souza Araújo, não houve determinação para que o edifício fosse evacuado. "A garagem é fechada e o Corpo de Bombeiros tomou providências para minimizar qualquer risco de explosão. Não havia risco aos moradores e por isso não determinamos a interdição", afirmou o aspirante.
Após o vazamento, o posto de combustíveis foi interditado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e pelo Corpo de Bombeiros. Essa foi a segunda oportunidade que houve vazamento no estabelecimento. O local foi interditado em dezembro de 2011. O posto havia resolvido o problema e voltou a funcionar.
Liberação
A garagem será liberada quando os bombeiros terminarem de fazer a sucção da gasolina. De acordo com o aspirante Wallacy Xavier de Souza Araújo, já não havia risco de explosão na manhã desta segunda-feira. Os moradores podem retornar aos imóveis.



