• Carregando...

O presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, afirma ainda que há outras reivindicações que não foram totalmente atendidas pelo governo estadual. Outro ponto é a organização dos colégios. Houve a promessa da contratação de mais professores, mas a nomeação deles precisa ser realizada antes da retomada das aulas. “Vai exigir uma nova distribuição de aulas em alguns colégios”, diz Leão.

Professores mantêm greve em todo o Paraná

Sindicato vai recorrer de decisão judicial favorável ao governo, que determinou a volta das aulas para alunos do 3º ano do ensino médio

Leia a matéria completa

Também é necessário, segundo ele, que o número de turmas seja redimensionado o quanto antes para que a organização das escolas seja viável. Na reunião realizada durante a semana entre sindicato e governo, o secretário da Casal Civil, Eduardo Sciarra, afirmou que o governo vai redimensionar as turmas dos colégios para que sejam respeitados os limites máximos de alunos por sala de aula.

A categoria também quer uma garantia de que o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) será retomado em agosto, como prometido pelo governo estadual na semana passada. “Há, porém, um descrédito muito grande do governo estadual com a categoria. Não temos a garantia de que essas promessas serão cumpridas”, afirma Leão. (DA)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]