• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do  Povo/Arquivo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo

O apresentador de televisão Carlos Massa, o Ratinho, é uma das supostas vítimas de extorsão do bruxo Luiz Antonio Ferreira Pereira – o Chik Jeitoso – e do advogado e ex-secretário municipal de Trânsito Marcelo Araújo. Os dois foram presos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (20) em Curitiba, na operação Lomax. A informação foi confirmada pela diretora jurídica do Grupo Massa, Roberta França. De acordo com ela, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, filho do apresentador, também foi alvo dos suspeitos. Além deles, haveria outras quatro vítimas do bruxo. Os nomes ainda não foram revelados.

“O Ratinho já entrou na Justiça por difamações, calúnia e injúria. Foi feito acordo no juizado criminal. Na mesma semana, ele (o bruxo) continuou falando. A Justiça não foi ágil suficiente para nos atender. Então, nós reunimos mais provas e entramos com nova ação de injúria, difamação e calúnia, que está tramitando na Justiça comum criminal”, contou a advogada.

De acordo com ela, no entanto, o apresentador decidiu levar uma denúncia à polícia adiante após ameaças e pedidos de dinheiro. “Recentemente começaram as investidas com o crime de extorsão. Então, denunciamos mesmo. As informações e provas que tínhamos foram passadas para eles (polícia), que estavam fazendo em sigilo. Não sabíamos mais nada. A família foi surpreendida com a prisão deles”, disse. Segundo a advogada, a família Massa está fora do país em férias.

Segundo a polícia, os suspeitos ameaçavam revelar um suposto crime de estupro e abuso sexual cometido pelo apresentador contra uma mulher que gostaria de ser cantora e o caso teria ocorrido há quase 20 anos. A polícia checou a história e suspeitou da veracidade dos fatos em razão de, entre outras coisas, a suposta vítima ter comparecido inúmeras vezes à polícia para fazer diversas denúncias sem mencionar o fato e registrar apenas nos últimos meses um boletim de ocorrência sobre suposto abuso. De acordo com a investigação, várias outras informações não foram confirmadas.

A operação Lomax tem como foco crimes de extorsão que chegaram a R$ 5 milhões. Além dos dois mandados de prisão preventiva, os policiais também cumpriram um mandado de condução coercitiva contra uma mulher – cuja participação no crime acabou sendo descartada. A polícia já identificou cinco vítimas.

A advogada Roberta França afirmou ainda que o bruxo nunca trabalhou com o apresentador e jamais manteve qualquer relação com ele. “Pelo que o Ratinho me fala, havia uma admiração do Bruxo pelo Ratinho, que, então, começou a segui-lo. Há outras pessoas que ele procedeu da mesma forma”, mencionou.

Bruxo cobrava dívida, afirma esposa de Jeitoso

A esposa do bruxo, Rosy Santos, afirmou que o apresentador Ratinho devia dinheiro para seu marido. Segundo ela, Chik Jeitoso foi funcionário do Ratinho na CNT. “Ele foi crescendo, ganhando dinheiro, e o Ratinho foi tirando ele de lá porque era negro e tarólogo. Mas a dívida ficou”, afirmou ela.

Rosy contou ainda que Ratinho disse que iria ajudá-lo quando crescesse. “Meu marido fez macumba pra ele crescer. E ele não pagou. Sem contar que meu marido também levou anunciantes para o programa dele. Tudo foi armado pelo Ratinho”, mencionou. Ela negou qualquer esquema de extorsão. Rosy também afirmou que Araújo era apenas o advogado do bruxo que intermediava o pagamento da dívida.

O advogado do bruxo, Ygor Salmen, afirmou que não teve acesso ainda ao inquérito do caso. Chik Jeitoso, segundo o advogado, preferiu permanecer em silêncio durante o depoimento, em razão disso. Salmen, no entanto, ressalto que o bruxo é inocente. Ele preferiu não falar mais sobre o caso.

Araújo atuou na condição de advogado, alega defesa

A defesa do advogado Marcelo Araújo afirmou que seu cliente já depôs e deixou claro que seu papel era somente de advogado. Segundo a defesa, Araújo atuou como intermediário para fazer uma composição sobre dívida que o apresentador teria com o bruxo. Os advogados de defesa do ex-secretário também mencionaram que Araújo acabou envolvido no caso sem ter cometido qualquer crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]