• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Centenas de aprovados no vestibular 2015/2016 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemoraram a conquista com o tradicional banho de lama, no campus de agrárias, em Curitiba. Em clima de festa, os jovens extravasaram a euforia se atirando na piscina de barro, improvisada no gramado das dependências universitárias. Alguns familiares e professores de cursinhos universitários, que acompanhavam os calouros, também se sujaram. O resultado do concurso foi divulgado na tarde desta sexta-feira.

Entre os aprovados, estava Daniel Araújo Macedo, 18 anos, que conseguiu uma vaga para cursar medicina. Mesmo depois de pular na piscina de lama, o jovem permanecia atônito, parecendo não acreditar na conquista. “É um alívio, mas parece que é mentira. Quando me ligaram contando que eu tinha passado, a minha primeira reação foi não acreditar. A segunda reação foi gritar, depois gritar e gritar de novo. Aí, vim pra cá, pra tomar esse banho de lama”, disse o rapaz.

A caloura Natalie Campos, de 17 anos, estava tão nervosa que conferiu a lista errada. Por um momento, pensou que não tinha sido aprovada. Quando percebeu o equívoco, encontrou seu nome entre os aprovados ao curso de jornalismo. “Levei um susto enorme, mas agora é só alegria. Tudo maravilhoso. Até o banho de lama foi maravilhoso”, disse. O avô dela, Osvaldo Galego Campos, de 63 anos, fez questão de acompanhar a festa e não escondia o orgulho. “Acompanhar minha neta neste momento é uma das maiores alegrias da minha vida”, definiu Campos.

Confira a lista de aprovados no vestibular 2015/2016 da UFPR

77% dos aprovados no vestibular 2015/2016 da UFPR são paranaenses

  • Natalie e o avô Osvaldo comemoram a aprovação da jovem
  • Natalie conquistou uma vaga em jornalismo
  • Aprovado em medicina, Daniel Araújo Macedo dizia ainda não acreditar na conquista
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]