Aproximadamente 290 quilos de maconha (286,3 quilos) foram apreendidos na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no Paraguai, na fronteira com o Brasil, na sexta-feira (16). A Polícia Federal (PF)encontrou a droga em duas ações e dois paraguaios foram presos.
Ao trafegar na pista de entrada para o Brasil, um paraguaio tentou fugir em um triciclo de carga ao perceber que havia policiais federais no trecho. O homem, de 32 anos, foi alcançado e os policiais federais encontraram aproximadamente 185,1 quilos de maconha na carroceria do triciclo.
Minutos depois, outro paraguaio, de 19 anos, foi abordado pela PF e transportava 101,2 quilos de maconha em uma motocicleta.
Os dois foram presos e encaminhados para a delegacia da Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraá. Se condenados, os paraguaios podem ficar presos por até 15 anos pelo crime de tráfico internacional de drogas.
A maconha apreendida foi levada para um depósito da PF e aguarda decisão judicial para ser incinerada.



