São Paulo - Três aranhas grandes e diversos filhotes foram apreendidos terça-feira em uma agência dos Correios, no bairro da Saúde, na zona sul de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os animais foram transportados de Belém do Pará para São Paulo pelo Serviço de Encomenda Expressa (Sedex).
O comprador das aranhas mora no Jardim Vergueiro, também na zona sul, e afirmou ter pagado R$ 400 pela encomenda feita em um site de relacionamento. A SSP informou que o suspeito de enviar as aranhas será investigado.
Raio-x
Os funcionários dos Correios descobriram que havia aranhas dentro de uma embalagem do Sedex após passar o pacote em uma máquina de raio-x. As aranhas foram apreendidas e levadas ao Instituto Butantã.
Ontem, a Polícia Militar apreendeu, também por Sedex, oito iguanas e uma tartaruga, em uma agência dos Correios na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo. Os animais sairiam de São Paulo com destino a Minas Gerais e Campinas (SP). Esta descoberta também foi feita quando as caixas passaram pelo raio-x. Os animais que sobreviveram foram levados ao Parque Ecológico do Tietê.



