• Carregando...

O diretor da Araupel Tarso Giacomet disse nesta quinta-feira (4) que os prejuízos da empresa já chegam a R$ 1 milhão, 40 dias após a ocupação à sede da companhia pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Rio Bonito do Iguaçu, Centro-Sul do Paraná. A declaração foi feita durante a reunião semanal da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel).

Giacomet diz acreditar que a reintegração acontecerá, mas que é preciso aguardar um melhor momento, até porque existem denúncias de que há armas dentro do acampamento. "Por cautela [a reintegração é adiada], não se quer fazer vítimas. A ninguém da sociedade civil organizada interessa isso. A gente quer paz no campo e produção", afirma.

Outro fator apontado pelo diretor da empresa para que a reintegração não seja cumprida imediatamente é o período eleitoral. "Eu tenho convicção de que a reintegração acontecerá, mas temos que respeitar o momento político que está acontecendo para evitar o mau uso dele", afirma.

Segundo Giacomet, a tensão ainda continua, apesar de não haver mais atos violentos. A Polícia Militar continua dando apoio aos trabalhadores quando se deslocam para o campo de trabalho. Para o diretor, os funcionários não se sentem bem com isso, mas não tem como trabalhar sem o mínimo de segurança. "Isso é uma situação surreal, é um absurdo", declara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]