Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Desarmamento

Armas recebidas durante campanha vão para Exército

Cerca de 1,4 mil armas foram entregues voluntariamente

Cerca de 1,4 mil armas que foram entregues voluntariamente durante a Campanha do Desarmamento 2010 em São Paulo serão doadas pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana ao Exército brasileiro. O ato simbólico da entrega do armamento será feito na próxima segunda-feira, 7, no Edifício Matarazzo, na região central da cidade.

Em 10 meses, 34 inspetorias da Guarda Civil, igrejas e diferentes organizações da sociedade civil receberam um total de 1.411 armas de fogo, segundo informações da secretaria. Esta ação trata-se de um convênio firmado entre a Prefeitura de São Paulo e a Polícia Federal, que contribuiu na queda da taxa de homicídios dolosos.

No sentido de incentivar e estimular o cidadão na entrega voluntária de armas, o governo federal retribui esta atitude com uma indenização que varia de R$ 100 a R$ 300, de acordo com o modelo da arma.

Participam desta ação a Prefeitura de São Paulo, a Secretaria de Segurança Urbana, o Exército Brasileiro, o Ministério da Justiça o Governo do Estado a Arquidiocese de São Paulo, o Instituto Sou da Paz, a Polícia Federal, Civil e Militar entre outras organizações da sociedade civil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.