
Com direito a tops veteranas na passarela, como Shirley Mallmann e Ana Claudia Michels, a Blue Man abriu a semana de desfiles do Fashion Rio ressuscitando um clássico das areias cariocas: a modelagem asa-delta, que apareceu principalmente nos maiôs, às vezes de frente única comportada ou com decotes profundos, costas reveladoras e muito bumbum à mostra.
A grife beachwear carioca aposta ainda nos biquínis muito ousados, cheios de lacinhos e cada vez menores. A parte de cima pode ser sutiã meia taça, frente única ou cortininha. Nas estampas da coleção, muitos elementos tropicais e psicodélicos, como frutas, borboletas e cores neon rosa, verde amarelo e laranja, em contraste com branco e jeans, presentes em muitas peças. Não faltaram ainda referências a clássicos cenários do Rio, como o Cristo Redentor.
A Oh, Boy!, que estreou ontem na semana de moda carioca, foi buscar inspiração no universo das gueixas e personagens de mangás para criar uma coleção jovem ao mesmo tempo esportiva e sofisticada. Como resultado, casacos, shorts e bermudas confeccionados com tecidos leves, como cetim, organza e seda materiais também presentes em vestidos de cintura marcada e comprimento "mini". Camisas, terninhos, saias plissadas e calças, por outro lado, são em alfaiataria. Na cartela de cores, verde, azul, vermelho, rosa, roxo e laranja, que apareceram em tons metalizados.
Outra estreante no Fashion Rio, a Sacada levou para a passarela vestidos e saias feitos em tecidos nobres, como seda, que vêm combinados com couro e jeans. Não faltaram shorts e tops com cristais, lurex e placas de metal reluzentes. Já a New Order levou um clima náutico e confortável para a passarela.
O jornalista viajou a convite da Fashion Rio.



