• Carregando...
Acusado está detido na carceragem da DFR | Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo
Acusado está detido na carceragem da DFR| Foto: Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo

Um homem foragido da Justiça e acusado de praticar assaltos em Curitiba foi preso, no fim de semana em Guaratuba, no Litoral, depois de participar de um sequestro-relâmpago. Walter Farias de Lacerda Neto, de 25 anos, foi localizado por equipes da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que o procurava pelos crimes que ele havia cometido na capital.

Na semana passada, a Gazeta do Povo publicou a foto de Lacerda Neto, depois que a polícia divulgou a imagem do acusado, que teria participado do assalto a uma residência no Tarumã. Segundo o delegado Silvan Rodney Pereira, após a divulgação, a DFR recebeu denúncias, apontando que o foragido estava no Litoral.

Investigadores da delegacia, liderados pelo superintendente Hélcio Piasseta e pelo chefe de investigações, Fioravante Perruchon, localizaram o endereço em que Lacerda Neto se escondia, em Guaratuba. Ele dividia uma casa com um homem e duas mulheres, com os quais teria se articulado para cometer outros crimes. A quadrilha foi presa depois de retornar de um sequestro-relâmpago.

Segundo o delegado, o grupo rendeu um homem de 50 anos. A vítima era levada à cidade de Joinville, onde seria obrigada a sacar dinheiro e entregar aos bandidos. Entretanto, quando o carro passava por uma lombada, o homem conseguiu abrir a porta do carro e saltar do veículo em movimento.

"Lacerda Neto era foragido da Colônia Penal Agrícola. Cumprimos este mandado de prisão. Ele também vai responder por este sequestro-relâmpago e por um assalto cometido em Curitiba", explicou o delegado.

Assalto

Lacerda Neto é acusado de ter articulado e executado o assalto a uma residência no bairro Tarumã, em Curitiba, na segunda-feira (15). Segundo a polícia, acompanhado de um menor de idade, ele invadiu a casa e manteve a família como refém. Quatro idosos foram amarrados em um banheiro, enquanto um homem foi obrigado a mostram aos assaltantes pertences de valor que havia na casa.

A dupla carregou o carro da família – um Sandero – com equipamentos eletrônicos, joias e pertences pessoais. Antes de fugir, Lacerda Neto teria acionado o gás, na tentativa de provocar a morte das vítimas. O menor está apreendido desde a quinta-feira (18). Parte do produto do roubo foi recuperado pela polícia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]