Um hangar do Aeroporto Bacacheri, em Curitiba, ocupado pela Universidade Tuiuti do Paraná foi assaltado na terça-feira (4). Dois homens armados entraram no hangar número 38, destinado ao curso de Ciências Aeronáuticas e renderam um segurança e os funcionários. A dupla levou da tesouraria R$ 18 mil em dinheiro e 6,5 mil em cheques.
Segundo uma testemunha do crime, que preferiu não se identificar, a ação dos bandidos durou menos de cinco minutos. Um deles estava com duas pistolas. Os dois foram muito agressivos e chegaram a dar chutes e socos no tesoureiro, explicou a testemunha.
Na seqüência, os assaltantes colocaram as armas na cabeça do encarregado da tesouraria e pediram para que ele abrisse o cofre. Aproximadamente R$ 25 mil entre dinheiro e cheques foram levados. A assessoria da universidade não quis comentar o fato. Apenas disse que a situação foi lamentável. No hangar, funcionam três cursos ligados à área da aviação: mecânica, piloto e administração.
De acordo com o titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Rubens Recalcatti, os assaltantes deveriam conhecer a rotina de como funcionava o hangar. "Creio que eles sabiam quantos funcionários trabalhavam no local, como era feita a movimentação financeira e o horário certo para agir e cometer o crime", disse.



