Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crime

Assaltantes saqueiam dois ônibus

Sertaneja – Dois ônibus que levavam sacoleiros para compras em Foz do Iguaçu foram assaltados de forma idêntica na madrugada de ontem em Sertaneja, no Norte do Paraná, e em Matelândia, na Região Oeste. A polícia não informou a quantia em dinheiro levada pelos assaltantes nas duas ocorrências.

O primeiro assalto aconteceu por volta das 3 horas, no quilômetro 3 da PR-323, entre Sertaneja e Sertanópolis. Um dos 13 passageiros deu voz de assalto e ordenou que o motorista do ônibus parasse. Três outros homens que estavam em um carro embarcaram no ônibus e obrigaram o motorista Olívio Rodrigues da Silva a sair da rodovia logo depois da praça de pedágio da concessionária Econorte, entrar em uma estrada vicinal e estacionar o veículo em meio a uma plantação de milho. O quinto homem continuou dentro do carro, acompanhando o ônibus. Silva ainda foi agredido com socos e pontapés pelos assaltantes e recebeu atendimento médico no Hospital Municipal de Sertaneja. Dos outros 12 passageiros foram levados dinheiro, jóias e aparelhos de celular.

Em seguida, os assaltantes deixaram o motorista e os passageiros dentro do ônibus e fugiram em direção a Sertaneja. O delegado-adjunto Allyson Henrique de Souza, da 11.ª Subdivisão Policial, passou o dia de ontem ouvindo as vítimas do assalto.

Ainda na manhã de ontem, por volta das 7 horas, cinco homens assaltaram um outro ônibus que levava 41 sacoleiros de Porto Alegre. Na BR-277, entre Matelândia e Medianeira, dois passageiros anunciaram o assalto e mandaram o motorista parar. Outros três homens que esperavam à margem da estrada entraram no ônibus, que seguiu em direção a Medianeira. Com o veículo em movimento, os assaltantes agiram rápido e saquearam todos os passageiros. Logo após, os assaltantes mandaram o motorista parar e desceram. O ônibus seguiu pela estrada, mas depois retornou até o posto da Polícia Rodoviária Estadual de Céu Azul.

De acordo com o superintendente da Delegacia de Polícia Civil de Medianeira (onde a queixa foi registrada), José Alves, até o fim de tarde de ontem a equipe que investigava o caso ainda não sabia dizer quanto foi levado em dinheiro dos sacoleiros. Este foi o primeiro assalto a ônibus de sacoleiros registrado em Medianeira neste ano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.