Depois de roubarem uma moto, dois assaltantes bateram o veículo em um ônibus da linha Interbairros e foram autuados em flagrante na noite de quinta-feira (12), no bairro Centro Cívico, em Curitiba. Um dos suspeitos foi levado para o hospital em estado gravíssimo.
De acordo com o titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Gerson Machado, os dois homens fazem parte de uma quadrilha composta por quatro elementos. Na mesma noite, eles teriam roubado um carro Renaut Symbol na cor prata, placas AUM-5459, e a moto, uma Honda CG-Titan, placas APY-4235.
As vítimas donas da moto abordaram policiais militares que faziam patrulhamento na Praça Tiradentes, no Centro da capital, e disseram que tinham sido fechados no trânsito por um carro Renault. Dois homens desceram armados do carro e levaram a moto. A polícia começou a fazer buscas na região e, minutos depois, encontrou a moto envolvida em um acidente, entre as ruas Mateus Leme e Deputado Mário de Barros.
Valter Willian de Figueiredo, de 23 anos, foi preso na hora. À polícia, ele disse que é comerciante e ganha mais de R$ 3 mil por mês e não sabe explicar como entrou para o crime. O comparsa, Eduardo de Oliveira Pereira da Silva, 19 anos, foi levado em estado gravíssimo para o Hospital do Trabalhador, onde está sob a guarda da PM.
Em depoimento, Figueiredo contou que o carro foi roubado de um estacionamento da Alameda Doutor Muricy, também no Centro. Eles teriam ido de táxi a uma casa noturna ao lado do estabelecimento, mas como o local ainda estava fechado, resolveram roubar um automóvel. Todos os funcionários do estacionamento que foram à delegacia reconheceram o suspeito como participante do crime. Ele e Silva não tinham passagem pela polícia.
O carro foi abandonado no bairro Jardim do Bonfim, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. A polícia acredita que todos os integrantes da quadrilha sejam de lá e agora trabalha para encontrar os dois homens foragidos.



