Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Assaltos resultam em tiroteio e deixam 3 bandidos mortos

Um tiroteio no centro de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, causou tumulto e morte, por volta das 15 horas de ontem. Depois de assaltar uma joalheria, um ladrão foi morto e uma mulher, que passava pelo local, foi atingida na perna. Quase no mesmo horário, outros dois homens assaltaram uma panificadora, no bairro Boqueirão, em Curitiba. Ao cruzarem com uma viatura da Polícia Militar (PM), na saída, houve troca de tiros e os dois assaltantes acabaram mortos.

A confusão em São José teve início no momento em que três homens invadiram a Joalheria Elgin, na Rua XV de Novembro, e deram voz de assalto. Ao reagir, o dono da joalheria foi ferido de raspão no ombro. Na saída, um policial militar que estava de folga e passava com a família em frente, deu voz de prisão aos assaltantes, que revidaram atirando. Na troca de tiros, a pedestre Terezinha Oliveira foi ferida na perna e um dos assaltantes foi baleado e morreu. Os outros dois fugiram em um Tempra bordô, abandonado pouco depois nas proximidades do Quartel do Boqueirão, em Curitiba.

Naquele bairro, por volta das 15h30, outros dois homens assaltaram uma panificadora. Ao sair, cruzaram com uma viatura da PM e deu-se início a um novo tiroteio. Na fuga, os dois assaltantes foram baleados, não resistiram aos ferimentos e morreram. Um policial também foi ferido no abdome, porém, o colete a prova de balas salvou sua vida.

Jóias e dinheiro foram levados pelos assaltantes em São José dos Pinhais, mas o valor exato não foi divulgado pela polícia. "Há seis meses, essa mesma joalheria havia sido assaltada. Acreditamos se tratar dos mesmos homens, não descartada a possibilidade de serem eles alguns dos fugitivos da delegacia", diz o capitão da PM José Renato Micrute. Há duas semanas, dez presos fugiram pelo teto da delegacia da cidade.

O capitão chegou a cogitar o envolvimento dos mesmos bandidos nos dois assaltos, mas a informação não foi confirmada posteriormente. Os nomes dos assaltantes mortos não foram divulgados. O dono da joalheria, a mulher e o policial atingidos passam bem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.