Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Almirante Tamandaré

Assassinato de segurança foi articulado pela própria mulher, diz polícia

Um jovem de 18 anos, que seria amante da mulher, teria cometido o homicídio, com a ajuda de um adolescente

Uma mulher de 38 anos foi presa, na tarde desta sexta-feira (1º), acusada de ter articulado o assassinato do marido, o segurança Airton Vitorino de Brito, de 45 anos. Ele foi morto a golpes de faca na madrugada de quinta-feira (31), na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, região metropolitana. Segundo a polícia, o crime teve motivação passional.

O superintendente da delegacia do município, Job de Freitas, disse que as investigações apontaram que o crime foi cometido por Leonardo Barbosa Corrêa, de 18 anos, e por um adolescente de 17 anos. A dupla foi detida e, segundo o policial, teria confessado o crime.

"Corrêa disse, em depoimento, que mantinha um caso com a mulher de Brito e que, por isso, ela teria decidido matar o marido", disse o superintendente.

Sem saber que a dupla tinha sido detida pela polícia, a mulher – identificada como Lúcia Santana – foi à delegacia na tarde desta sexta, pressionar os investigadores a solucionar o caso. "Na tentativa de despistar, ela veio cobrar a polícia, mas acabou presa", resumiu Freitas.

De acordo com a polícia, a mulher nega o crime, mas, mesmo assim, permanece presa em flagrante, acusada de homicídio qualificado. Após a prisão, os investigadores fizeram buscas na casa de Lúcia e, segundo Freitas, encontraram a faca que teria sido usada no homicídio. Corrêa também foi autuado por homicídio qualificado. O adolescente responderá por ato infracional.

O crime

Brito foi assassinado com oito golpes de faca, quando voltava do trabalho. O corpo dele foi encontrado por um motorista de ônibus que transitava pela Rodovia dos Minérios e acionou a polícia. Brito atuava como segurança no Terminal do Portão, em Curitiba.

Cinco presos são apresentados pela polícia, em Curitiba

Cinco homens, acusados de crimes como receptação, porte ilegal de arma e tráfico de drogas, foram apresentados pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), nesta sexta-feira (1º). Dois foragidos de Justiça também foram presos pela DFR nesta semana e um adolescente, apreendido.

Dentro os presos, estão Cleber Willians de Paula e Paulo Eduardo, que contam com diversas passagens pela polícia. Segundo o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, eles foram surpreendidos pela polícia quando tentavam furtar o baú de uma moto, estacionada no Centro de Curitiba. A dupla foi atuada por tentativa de furto.

Em São José dos Pinhais, região metropolitana (RMC), Antonio Carlos dos Santos foi detido, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Em Campo Magro, também na RMC, Anderson de Souza Leite, foi preso com uma pistola com numeração suprimida. Na quinta-feira (31), havia sido preso Eder Evangelista de Matos, no Parolin, na capital, por receptação. Ele estava com um notebook que havia sido roubado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.