• Carregando...

Veja que colegas se revoltaram e protestaram pelas ruas da cidade

O taxista Sérgio Luis Mendes, 47 anos, foi assassinado na madrugada deste sábado (20) dentro do carro em que trabalhava após uma tentativa de assalto. Segundo a Polícia Militar (PM), o taxista foi encontrado morto em seu veículo Astra, na Rua Ada Mataggi, 780, no Bairro Alto. Ele teria sido abordado por três assaltantes nas proximidades da Igreja Matriz, na região central de Curitiba por volta das 4h30. O motorista trabalhava há oito anos no ponto de táxi da Catedral, na Praça Tiradentes.

O taxista foi localizado por colegas morto no banco do motorista. O veículo estava ligado e em ponto morto. A PM foi acionada pouco tempo depois do incidente, chegando por volta das 5h. No local, foi constatado que o condutor levou um tiro na nuca de uma espingarda calibre 12.

Ainda durante a madrugada, um grupo de taxistas cercou o local em busca dos três suspeitos de terem cometido o crime. Segundo motoristas, os assaltantes que abordaram e mataram o taxista já seriam conhecidos.

A Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil investiga o caso e ouviu testemunhas durante a tarde deste sábado. Por volta das 19 horas ainda não havia nenhum avanço nas investigações.

Amigos e familiares acreditam que foi latrocínio (roubo seguido de morte) e dizem que os bandidos levaram tudo, inclusive os documentos. Ainda de acordo com familiares, Mendes trabalhava há mais de 20 anos como taxista e sofreu apenas um assalto neste período, que ocorreu no último ano. O taxista, que morava no município de Campo Magro, na região metropolitana deixou cinco filhos, cinco netos e esposa.

Protesto

Na manhã deste sábado, taxistas iniciaram um protesto na Vila Isabel(veja o vídeo ao lado) que se estendeu até a região do Portão. Cerca de 30 companheiros de trabalho do taxista fizeram manifestações em diversos locais nesta manhã, em frente à DH, no Instituto Médico Legal (IML) e na Delegacia de Furtos e Roubos. Os taxistas pediam Justiça e a prisão dos assassinos.

Números

O assassinato de Mendes está entre os 14 que ocorreram da meia-noite até as 12 horas deste sábado. No início da manhã dois jovens foram mortos em frente ao Supermercado Pão de Açúcar, no Bigorrilho. Os estudantes Tiago Augusto Silva Baggio, 23, e Wagner Evangelista Brás da Silva, 32, foram mortos a tiros por volta das 5 horas da manhã. Segundo familiares das vítimas, os dois teriam reagido a um assalto.

Crimes que se repetem

Casos de assalto a taxistas viraram rotina na vida dos condutores de táxis em Curitiba. O caso mais recente de assassinato de um taxista ocorreu em maio do ano passado, quando o taxista Alex Palaniski, de 33 anos, foi morto por um ferimento com arma de fogo. Na época, os dois suspeitos do assalto foram presos.

Durante os protestos, os motoristas alegavam que eles sofriam uma média de 15 assaltos por noite e pediram por mais biltze no período noturno.

Em 2008, dois assaltantes foram mortos por taxistas em Curitiba. Em um dos casos o bandido foi linchado por um grupo de taxistas no bairro Sítio Cercado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]