Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ensino superior

Assembleia de estudantes da UEL define pela suspensão da greve

Decisão foi tomada pela ampla maioria dos presentes ao encontro. Estudantes devem voltar às salas de aula já nesta quinta-feira (2)

Cerca de 1,4 mil estudantes estiveram presentes à assembleia | Divulgação/
Cerca de 1,4 mil estudantes estiveram presentes à assembleia (Foto: Divulgação/)

Está suspensa a greve dos estudantes da Universidade Estadual de Londrina. A decisão foi tomada por ampla maioria entre os cerca de 1,4 mil participantes da assembleia realizada na noite de quarta-feira (1º) no Centro de Educação Física da UEL. Os estudantes estavam em greve desde fevereiro e foram os últimos a suspenderem a paralisação – em junho, professores e servidores técnico-administrativos voltaram ao trabalho. Com a suspensão, os estudantes devem voltar às salas de aula já nesta quinta-feira (2).

A suspensão da greve, porém, não representa um enfraquecimento do movimento estudantil. Pelo menos essa é a avaliação do estudante de pós-graduação e integrante do comando de greve da UEL Lucas Godoy. “Como ainda estamos em estado de greve, uma nova assembleia pode definir pela volta da paralisação a qualquer momento. Entendemos que nossas reivindicações não foram atendidas, mas temos que lutar em outros meios agora”, afirmou.

Para ele, os estudantes têm todos os motivos para continuar protestando contra o governo. Do encontro de representantes da categoria com o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Joao Carlos Gomes, só vieram promessas, nas palavras de Godoy.

“No trimestre passado a UEL deveria ter recebido R$ 7 milhões em verbas de custeio. Vieram só R$ 3 milhões. A promessa que saiu da reunião é que esses repasses vão ser mensais e não a cada três meses. Mas é só isso, promessa. Temos que ficar atentos caso haja descumprimento desse acordo”, apontou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.