• Carregando...

Atualizado em 05/04/2006 às 18h50

Cerca de 150 assentados acamparam durante seis horas em frente à Prefeitura de Ortigueira, na região central do Paraná, nesta quarta-feira (5). Os manifestantes reivindicaram melhorias nos sistemas de saúde, educação e acesso ao assentamento Libertação Campesina.

O prefeito Geraldo Magela recebeu uma comissão de assentados, com 18 integrantes, durante a tarde. Ele se comprometeu a tomar medidas para resolver os problemas. Com a promessa, os manifestantes se retiram do local no fim da tarde.

Além das melhorias, os assentados pediram explicações sobre prisões ocorridas durante a madrugada desta quarta-feira no acampamento Antônio Tavares, também em Ortigueira. O prefeito ligou para a delegacia da cidade e foi informado que os quatros presos havia sido levados para Tamarana e que já estavam liberados.

Os manifestantes fazem parte do assentamento Libertação Campesina, que existe há oito anos, e fica a 45 quilômetros da cidade. A manifestação foi pacífica e o acesso à prefeitura não foi bloqueado durante a ação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]