Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise

Assessor de Palocci deve voltar a depor na CPI dos Bingos

Brasília (Folhapress) – O assessor do ministro Antônio Palocci (Fazenda), Ademirson Ariovaldo, deve voltar a depor à CPI dos Bingos. O presidente da comissão, Efraim Morais (PFL-PB), afirmou que há integrantes da CPI que devem apresentar nas próximas semanas requerimentos para uma nova convocação.

A quebra do sigilo telefônico do assessor de Palocci mostrou intensa troca de ligações do celular com ex-assessores de Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto, como Rogério Buratti, Vladimir Poleto e Ralf Barquete, todos investigados no caso da renovação conturbada do contrato entre a Caixa Econômica Federal e a GTech, empresa de tecnologia que controla os sistemas de loteria.

Novas análises dos dados telefônicos, publicadas pelo "Correio Braziliense", mostraram ligações ainda não investigadas pela comissão entre Ademirson e o ex-executivo do grupo Leão Leão Marcelo Franzine, investigado pelo Ministério Público por fraudes em licitações.

A empresa teria pago, entre 2001 e 2002, propina à prefeitura de Ribeirão Preto (SP), ainda na administração Palocci. O dinheiro teria como destinação o caixa dois do PT.

Ademirson teria trocado telefonemas ainda com Roberto Carlos Kurzweil, dono do carro supostamente usado para transportar dólares de Cuba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.