Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RMC

Assessor de político é assassinado a tiros em Colombo

Edson Mendes integrava a equipe do vice-prefeito de Almirante Tamandaré. Ele foi morto após uma discussão banal, motivada por um "gato"

Um homem de 37 anos foi assassinado, na manhã deste domingo (20), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A vítima – identificada como Edson Mendes, de 37 anos – foi atingida por vários tiros, depois de uma discussão banal. Ele era assessor do vice-prefeito de Almirante Tamandaré, Antonio Claret Giordano Todeschi, conhecido como Tonhão da Saúde.

Segundo informações do 22º Batalhão da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 9 horas, na Rua Roberto Sgoda, no Jardim Santa Fé. Mendes visitava a irmã, quando constatou que havia uma ligação clandestina, por meio da qual um vizinho furtava energia elétrica da casa.

Pouco depois de Mendes ter desfeito o "gato", o vizinho foi tirar satisfação, iniciando uma discussão. Durante o bate-boca, o assessor político foi atingido por disparos na cabeça, na face, em uma das pernas e nas costas. Mendes morreu no local, antes da chegada do socorro médico.

De acordo com informações do 22º Batalhão, o autor dos disparos fugiu pouco depois. Informações preliminares o identificaram como "Agostinho". Apesar das buscas policiais, ele não havia sido localizado até o início desta noite.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.