Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Redes sociais

Associação de presos do 8/1 é bloqueada por Motta após cobrar anistia

Associação do 8/1 é bloqueada por Motta após cobrar anistia
Associação que representa famílias de presos do 8/1 afirma que bloqueio ocorreu após advogada cobrar Motta sobre urgência do PL da Anistia. (Foto: Reprodução/Instagram Asfav)

Ouça este conteúdo

A Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (Asfav) afirmou que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), bloqueou o perfil do Instagram da entidade e da advogada Carolina Siebra, que representa as famílias dos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Segundo a Asfav, o bloqueio ocorreu após a advogada cobrar a votação do requerimento de urgência do projeto de lei da anistia. Em nota, a entidade afirmou que Carolina comentou em uma publicação de Motta: “Presidente, cumpra sua promessa!”.

Motta anunciou nesta quinta-feira (24) que não vai pautar o requerimento protocolado pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão ocorreu em acordo com líderes partidários.

VEJA TAMBÉM:

“O colégio de líderes discutiu, de forma exaustiva, onde todos os líderes presentes, que representam algo em torno de quase 500 parlamentares, e, especificamente, sobre o tema da urgência da anistia: se foi decidido pelo adiamento da pauta desse requerimento de urgência”, explicou Motta aos jornalistas, após o fim da reunião de líderes.

A entidade ressaltou que mantém “o respeito e a urbanidade no trato com todos os parlamentares e instituições”, mas seguirá cobrando “posicionamentos e ações concretas do Parlamento frente às arbitrariedades que vêm sendo cometidas contra pessoas simples e comuns da nossa sociedade”.

Para a associação, o “bloqueio de vozes dissonantes, sobretudo quando expressas dentro dos limites da civilidade, fere o princípio da liberdade de expressão e empobrece o debate democrático”.

“Entendemos que quem assume uma posição de tamanha relevância pública deve estar preparado para ouvir cobranças e críticas feitas de forma democrática e respeitosa”, enfatizou a Asfav.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.