O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, teve de interditar a rua Délcio Vergani, do Jardim Paraíso, no bairro Uvaranas, por causa de um ataque de abelhas que começou por volta de 7h30 desta quinta-feira (16). Sete pessoas ficaram feridas, inclusive um bombeiro que prestava serviços no local. Um cachorro morreu em decorrência do ataque.
O ataque do enxame começou quando uma senhora resolveu cortar a grama de sua casa. O barulho teria deixado as abelhas alvoroçadas, informou o Corpo de Bombeiros. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal e à Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa.
O Corpo de Bombeiros permaneceu no local para realizar a segurança da rua durante o dia inteiro. Segundo o tenente André Lopes de Oliveira, a corporação pretende conter a situação queimando a colméia durante a noite, quando as abelhas estiverem mais calmas. "Vamos utilizar fogo ou um aspirador para para acabar com o enxame", afirmou.
Oliveira ainda orientou que em casos como este, a população deve contratar um apicultor ou outro profissional especializado para a retirada de abelhas. "O Corpo de Bombeiros realiza este tipo de trabalho, mas as pessoas não podem deixar a situação ficar crítica", finalizou.



