• Carregando...

Cartazes com fotos denunciando maus-tratos contra animais foram estendidos na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, nesta terça-feira (2). O ato é para lembrar o Dia Internacional da Não Violência, data instaurada pela Organização das Nações Unidades (ONU) para comemorar o aniversário do líder pacifista indiano, Mahatma Gandhi. Em Curitiba, o ato foi organizado pelo SOS Bicho, a SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) e a SPAC (Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba). Foram divulgados casos de sofrimento dos cães de aluguel, maus-tratos e de luta pela libertação dos animais que são explorados em prol do conforto dos seres humanos.

Casos recentes

Na quarta-feira (26), morreu o cão Valente, que foi torturado em Piraquara. O filhote de vira-latas foi encontrado em 31 de agosto na Vila Juliana. Ele estava amarrado e esticado pelas pernas da frente e de trás em duas estacas, com um osso de costela enfiado na garganta, membros posteriores atrofiados, desnutrido, barriga machucada, incontinência urinária, infecção na pele e intestino, e diarréia com sangue.

Em agosto, o vira-lata "Bilú" foi atingido por um tiro no pescoço, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Bilú continua na SPAC, a espera de um novo lar. Em julho, o cão "Pretinho" foi encontrado ao lado da linha de trem, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Ele teve duas pernas amputadas. Na mesma época, um pastor-alemão também foi encontrado nas proximidades da linha do trem com graves ferimentos nas patas traseiras e não resistiu aos ferimentos. Em outubro do ano passado, o vira-latas Falcão teve as duas patas traseiras mutiladas por Claudinei Slompo Viana, em Bocaiúva do Sul, região metropolitana de Curitiba. Viana foi condenado a pagar uma multa de 10 salários mínimos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]