Dos 296 vôos previstos até as 8h deste domingo (21) nos principais aeroportos do país, 41 estão atrasados (o que equivale a 13,9% do total) e sete foram cancelados (2,4%). Os números fazem parte de um boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).
A situação é bem mais tranqüila da registrada no sábado (20). Dos 1.383 vôos previstos para partir até as 19h, 548 atrasaram (39,6%). A companhia aérea Gol informou, em nota à imprensa, que uma falha em seu sistema automático de controle de despachos provocou atrasos em vôos em sua malha aérea. De acordo com a nota, o problema foi solucionado no mesmo dia.
No domingo, no aeroporto Tancredo Neves, na região de Belo Horizonte, dos 18 vôos agendados nesse período, dois atrasaram e nenhum foi cancelado. Já em Brasília, um dos oito vôos programados atrasou.
Em Cuiabá, todas as seis operações previstas ocorreram no horário normal. Em Maceió, os passageiros dos nove vôos agendados também não tiveram problemas. O mesmo aconteceu com quem tinha embarque e desembarque previsto em Porto Alegre. Nesses três terminais aéreos, não houve cancelamentos.
Em Belém, dois vôos atrasaram e um foi cancelado.



