Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Região metropolitana

Aulas são suspensas em escola de Campo Magro danificada por vândalos

Grupo arrombou oito salas de aula, pichou paredes e quebrou armários. Cerca de 400 alunos ficaram sem aulas por dois dias seguidos

As aulas na Escola Municipal Vereador Hemetério Torres, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, estão suspensas há dois dias depois de a unidade ter sido invadida por vândalos, no feriado prolongado. Oito salas de aula foram arrombadas e danificadas. Cerca de 400 alunos, do pré-1 à quarta-série, estudam no local. A previsão é de que as aulas sejam retomadas na quarta-feira (12).

De acordo com informações apuradas pela Gazeta do Povo, o prédio foi invadido na noite de quinta-feira (6), quando não havia alunos nem funcionários na escola. Os vândalos pularam o alambrado e arrombaram as portas de madeira das salas de aula. As paredes foram pichadas, com letras características de gangues de pichadores. Os invasores também destruíram armários e espalharam materiais pelas salas.

A direção da escola confirmou que as aulas foram suspensas por determinação da Secretaria Municipal de Educação, mas não quis se manifestar sobre a ocorrência. Não foi a primeira vez que a escola foi alvo da ação de vândalos. No feriado de Tiradentes de 2010, por exemplo, a unidade também foi invadida e, após sofrer depredações, as aulas também precisaram ser suspensas.

A segurança na escola é feita por uma empresa de segurança privada. A Gazeta do Povo entrou em contato com a prefeitura de Campo Magro para saber se haverá alguma medida para reforçar a segurança e aguarda retorno.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.