Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Litoral

Aulas são suspensas novamente no Isulpar

Prédios da instituição de ensino foram interditados pela prefeitura de Paranaguá por problemas na documentação

As aulas do Instituto Superior do Litoral do Paraná, o Isulpar, voltaram a ser suspensas nesta segunda-feira (29). O anúncio foi feito no site da instituição e na página do Facebook.

Na semana passada, a instituição havia sido interditada pela Prefeitura de Paranaguá por não possuir Certificado de Vistoria dos Bombeiros e estar com o alvará de funcionamento vencido desde 2013.

Após resolver a pendência com o Corpo de Bombeiros, o Isulpar retomou as atividades na sexta-feira (27), 24 horas após o fechamento. E, na tarde de segunda-feira, divulgou que as atividades precisaram ser paralisadas novamente.

Segundo a prefeitura do município, a interdição permanece ativa. “A Procuradoria Geral do Município também chamou a Instituição de ensino, assim como o Ministério Público, para assinarem, juntos, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), porém a instituição não compareceu. Portanto, o Isulpar continua embargado. A medida é válida para os dois prédios e para o centro de eventos (antigo Center Port)”, informa o texto disponível no site da prefeitura. Além disso, o município informou que desde 2013 emite notificações para que a instituição regularize o alvará, que venceu em 2012.

O Isulpar informou que não haverá nenhum prejuízo acadêmico aos alunos do ensino médio e da graduação que teriam aulas hoje. “Provas, trabalhos, atividades outras cuja data de realização seja o dia 29 de junho, ficam prorrogadas para a próxima 2ª feira. Confiamos que este impasse terá sua solução de continuidade e teremos a volta à normalidade”, diz.

Além do ensino médio e da graduação, a instituição oferece também cursos de pós-graduação e extensão. Ao todo, atende cerca de 1,2 mil alunos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.