Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Aumento de assaltos no São Braz preocupa comerciantes

Com o aumento do número de assaltos, alguns empresários já pensam em fechar as portas

Comerciantes do São Braz, em Curitiba, reclamam do aumento da criminalidade no bairro, principalmente na Avenida Vereador Toaldo Túlio, e pedem reforço policial. Com o aumento do número de assaltos, alguns empresários já pensam em fechar as portas.

Uma das comerciantes, que tem uma loja de roupas, afirmou que em dois assaltos teve prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil, segundo o telejornal ParanáTV 1ª. edição. A proprietária disse que não tem coragem de ficar sozinha em seu estabelecimento e que já pensa em fechar as portas.

A violência também mudou a rotina em muitos estabelecimentos. Um comerciante, que não quis se identificar contou que não abre mais a loja sem que os funcionários já estejam no local e que o mesmo acontece na hora de irem embora.

O presidente da Associação Empresarial São Braz, Alberto Opolz, cobrou providências e disse que muitos funcionários já pedem demissão de seus empregos por medo de voltarem ao bairro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.