Uma das maneiras mais seguras de se proteger contra ofensas virtuais é a autenticação de cópias impressas das páginas de internet que estariam prejudicando alguém.
Com esse documento em mãos, a polícia consegue encontrar os responsáveis pelos crimes no mundo virtual. De acordo com reportagem do ParanáTV desta quarta-feira, com as cópias, os usuários podem comprovar a existência de textos, de contratos firmados por computador e também de e-mails.
Quem se sente prejudicado, de alguma forma, por algum site, deve procurar um tabelionato e tirar uma cópia autenticada da página. A ata notorial é a garantia de registrar o conteúdo que pode ser apagado ou modificado posteriormente.
Um tabelionato do Centro de Curitiba faz até 80 cópias autenticadas de páginas da internet por mês. A cópias podem ser utilizadas como prova judicial.
De acordo com a polícia, mesmo que o usuário dê um nome falso, é possível localizá-lo. Há maneiras de saber o número da máquina utilizada e onde ela está instalada, inclusive em escolas e cyber cafés.



