• Carregando...
Destroços recolhidos do Airbus no convés do Navio-Tanque Almirante "Gastão Motta" | Divulgação / FAB
Destroços recolhidos do Airbus no convés do Navio-Tanque Almirante "Gastão Motta"| Foto: Divulgação / FAB

Veja que bote da fragata Bosísio ajuda no recolhimento de destroços

  • Parentes e amigos participam do enterro do comissário Lucas Gagliano, vítima do acidente com o Airbus da Air France

A Polícia Federal e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgaram nota, nesta quinta-feira (25), em que modificam o número de corpos resgatados do mar que morreram no acidente do voo 447 da Air France. As autoridades informam que o despojo recolhido em 23 de junho é um corpo, o que aumenta de 50 para 51 o número de corpos retirados do mar.

Destroços do avião da Air France devem chegar ao porto do Recife na tarde desta sexta-feira (26). Os objetos estão a bordo da Fragata Bosísio.

O material recolhido do mar será entregue para as autoridades francesas que são responsáveis pela investigação do acidente.

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo deixou o Rio de Janeiro com destino a Paris no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

Segundo nota divulgada pelo Comando da Marinha e pelo Comando da Aeronáutica nesta quinta-feira (25), não foram avistados corpos nas áreas de busca. As equipes de busca avistaram uma pequena quantidade de possíveis destroços.

De acordo com a nota, os objetos avistados, pela Força Aérea Brasileira na quarta-feira (24) não foram identificados como materiais relacionados à aeronave.

Veja a nota nº 42, com informações sobre as buscas do voo 447 da Air France

"O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que, nesta quinta-feira, dia 25, não foram avistados corpos nas áreas de busca. Os militares envolvidos na operação visualizaram apenas reduzida quantidade de possíveis destroços.

Informamos ainda que os objetos avistados ontem, pela Força Aérea Brasileira, não foram identificados como materiais relacionados à aeronave acidentada, não tendo sido, portanto, recolhidos pelos navios envolvidos nas buscas.

Amanhã, dia 26 de junho, a Fragata Bosísio atracará no Porto do Recife, às 16h30, trazendo destroços a bordo. O Comandante do navio, Capitão-de-Fragata Claudio José D´Alberto Senna estará disponível para entrevista coletiva.

Os Órgãos de Imprensa interessados em cobrir a chegada do navio deverão se credenciar, informando nome, nº de identidade e veículo de comunicação ao qual pertencem, até as 12h de sexta-feira (26 de junho).

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHACENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]