
Um trecho da Avenida Senador Salgado Filho, em Curitiba, está bloqueada totalmente desde a manhã da última segunda-feira para obras de revitalização. A interdição ocorre na quadra entre as ruas Adolfo Werneck e Presidente Wilson. A previsão é que o bloqueio dure uma semana. As obras, orçadas em R$ 7,6 milhões, começaram há duas semanas e deverão ser finalizadas em até um ano.
O trânsito da Salgado Filho no sentido Centro está sendo desviado pela Rua Coronel José Carvalho de Oliveira. Quem segue para o sentido bairro tem de desviar pela Avenida das Torres. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) estão nas proximidades orientando o tráfego.
A revitalização da avenida ocorre em um trecho de 2,8 quilômetros da confluência com a Rua Capitão João Ribas de Oliveira e a Rua Rodolfo Bernadelli no bairro Uberaba. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o objetivo é requalificar a avenida, trocando todo o pavimento e melhorando a iluminação e as calçadas da via. Há trechos em que a avenida poderá ser alargada. A rua também vai ganhar um novo sistema de drenagem e nova sinalização.
Ainda não há previsão de outros bloqueios. Vai depender do andamento das obras, mas, em princípio, o tráfego deverá seguir em meia pista no decorrer da obra nos demais pontos de revitalização, segundo a assessoria.
A revitalização está sendo feita em trechos menores quadra a quadra. A Salgado Filho é uma das vias de ligação da cidade com acesso ao Aeroporto Afonso Pena e ao município vizinho de São José dos Pinhais.



