Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Avião cai e mata instrutor em Palmeira

O aluno de aviação Nicolas do Carmo, que o acompanhava, ficou gravemente ferido e está internado em Ponta Grossa

Acidente é o segundo registrado neste ano na região | Fábio Matavelli / Diário dos Campos
Acidente é o segundo registrado neste ano na região (Foto: Fábio Matavelli / Diário dos Campos)

Um monomotor pilotado pelo instrutor do Aeroclube de Ponta Grossa, Robson Pedroso (idade não informada), caiu no fim da tarde de ontem na zona rural de Palmeira, nos Campos Gerais. O instrutor morreu na hora. O aluno de aviação Nicolas do Carmo, 18 anos, que o acompanhava, ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Uma equipe do Instituto de Criminalística de Ponta Grossa foi ao local na noite de ontem. Segundo a Polícia Militar de Palmeira, a área do acidente foi isolada e hoje uma perícia do Cindacta será feita nos destroços da aeronave, que caiu de bico no meio da vegetação na colônia Benfica, que fica entre Ponta Grossa e Palmeira, às margens da rodovia PR-151.

O aeroporto Sant’Ana em Ponta Grossa, de onde partiu a aeronave, fica próximo do local do acidente. O acidente ocorreu por volta das 17h15. O Corpo de Bombeiros de Palmeira resgatou o aluno do local e o encaminhou ao hospital de Palmeira, mas como as condições de saúde da vítima eram graves, ele foi levado de ambulância até o trevo do distrito de Guaragi, em Ponta Grossa, e de lá foi levado em uma ambulância do Samu ao Hospital Bom Jesus.

As informações obtidas no aeroporto são de que os dois ocupantes do monomotor participavam de curso de aviação do aeroclube. Pedroso seria instrutor do aeroclube há cerca de um ano.

Esse foi o segundo acidente registrado neste ano. No fim de maio, duas pessoas (instrutor e aluno) ficaram feridas durante um pouso forçado próximo ao aeroporto Sant’Ana.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.