
Um monomotor do Aeroclube de Londrina, modelo Aero Boero, de prefixo PP-GHG, usado em cursos para formação de pilotos, caiu ontem por volta das 10 horas sobre uma casa na zona norte da cidade. Antes da queda, o avião atingiu o telhado de outras duas casas. O piloto, o aprendiz Tiago de Carvalho, 22 anos, e o instrutor de voo Marco Braga de Araújo, 26 anos, tiveram apenas ferimentos leves. Dois adultos e uma criança estavam na casa na hora do acidente, mas ninguém ficou ferido. Não houve vazamento nem explosão após a colisão.
O piloto e o instrutor da aeronave, que partiu do aeroporto 14 Bis, no distrito rural da Warta, disseram aos socorristas do Corpo de Bombeiros que tentavam simular uma manobra de emergência. Os dois informaram também que estavam acostumados a sobrevoar a região. Diretores do Aeroclube não souberam informar as causas do acidente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião tinha ainda 80 litros de combustível.
Keila Cristina do Nascimento, 26 anos, estava em casa com a mãe e o filho de 2 anos no momento do acidente. "As paredes da sala começaram a tremer e as coisas começaram a cair. Foi um susto muito grande", contou. Keila disse que os vizinhos chegaram rapidamente ao local e ajudaram a retirar a família.
A vizinha de Keila, Maria Elvira Carvalho, saiu de casa para votar e deixou os filhos, dormindo. "Eles [crianças] me ligaram assustados, dizendo que tinha caído um avião. Eu fiquei desesperada", afirmou. Funcionários da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foram ao local para fazer o levantamento pericial, mas não prestaram informações.



