• Carregando...

Um avião de pequeno porte, do modelo Bandeirante, perdeu o controle ao pousar às 18h20 desta sexta-feira (10), no aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. Ele vinha de Sorocaba, no interior paulista, e, no momento que tocou na pista, derrapou e foi parar na pista lateral. Estavam a bordo apenas o piloto e o co-piloto e nenhum dos dois ficou ferido. Não foi informado o nome do proprietário do avião, apenas que ele tem capacidade para 14 lugares.

A Base Aérea do Bacacheri informou que o caso será investigado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Por isso, somente depois será possível avaliar os fatores que contribuíram para o acidente, que normalmente são falhas mecânicas ou humana.

Com o incidente, o avião sofreu pequenos danos em uma das hélices e no trem de pouso. Ainda segundo a Base Aérea do Bacacheri, no horário do pouso as condições de tempo eram boas e havia visibilidade da pista. O Cindacta 2 , que fica no aeroporto, informou que só vai se pronunciar sobre o fato na segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]