• Carregando...
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

A segunda Estação de Sustentabilidade de Curitiba foi instalada no bairro Santa Cândida na manhã desta quarta-feira (4). A estação fica na Rua João Gbur. O projeto prevê que a população entregue de forma voluntária resíduos recicláveis nas estações.

As estações são instaladas em contêineres marítimos com vida útil vencida, que foram adaptados para receber os resíduos. A intenção, segundo a prefeitura, é incentivar a população a participar mais da separação de lixo reciclável e repensar a produção de resíduos.

No Santa Cândida, de acordo com a prefeitura, a estação atenderá moradores em um raio de 300 metros do local em que foi instalada e receberá 12 tipos de materiais recicláveis, como vidro incolor e colorido, papel branco, papelão, papel colorido, embalagem longa vida, plásticos, rótulos, tampas e garrafas pet, além de latas de alumínio e outros metais.

Em novembro de 2014 foi instalada a primeira estação, que fica na Rua Flávio Dallagrave, no bairro Boa Vista. Desde que foi implantada, já houve o recolhimento de cinco toneladas de material reciclável. A intenção da prefeitura é colocar ao menos uma estação em cada bairro do município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]