Mais duas moradoras da zona sul de Londrina, no Norte do estado, foram vítimas de bala perdida na quarta-feira (4). Uma menina de 12 anos e uma dona de casa foram atingidas por um tiro disparado por assaltantes em fuga. O crime ocorreu pouco depois das 19 horas, na Rua Irmã Elza Azevedo Costa, no Jardim Monte Belo. O local fica a cerca de 500 metros da pizzaria onde, no último sábado, uma bala perdida matou Suely Aparecida de Souza, 38 anos.
A auxiliar de enfermagem Elaine Marques Severino havia acabado de chegar do trabalho quando um casal de assaltantes invadiu a sua casa. "Eu estava na cozinha quando o rapaz apareceu dizendo 'não fala nada, não fala nada' e me mandou deitar no chão. Ele estava armado e acompanhado de uma moça, também armada", contou Elaine.
O marido, o aposentado Sérgio Severino, que estava em um banheiro que fica do lado de fora da casa, percebeu o assalto e foi até a cozinha. "Eles diziam que queriam dinheiro. Eu disse que dinheiro eu não tinha, mas que eles levassem o que quisessem", disse.
Segundo testemunhas, os assaltantes atiraram já na rua, enquanto fugiam. Uma menina de 12 anos, moradora da mesma rua, chegava à casa de uma outra vizinha, a dona de casa Elisângela Cardoso, quando foi atingida na perna pela bala perdida. A dona de casa também foi ferida na axila esquerda. "O policial disse que a mesma bala que pegou em mim, pegou nela", afirmou Elisângela.
A garota foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Infantil com o projétil alojado na coxa direita. Elisângela foi examinada pelos socorristas, mas não precisou de cuidados médicos já que o tiro pegou de raspão.



