Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodovias

Balanço aponta 17 mortes nas estradas

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), 185 acidentes foram registrados nas estradas do Paraná no feriado de 12 de outubro, do dia 11, quando as pessoas começam a viajar, até as 18 horas de ontem - o balanço total será anunciado apenas hoje. Foram 168 feridos e 17 mortes.

Só nas BRs, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 80 acidentes, com 67 feridos e três mortes. Segundo o chefe do núcleo de comunicação social da PRF, o inspetor Hugolino Trevisan, a maior parte dos acidentes foi causada por irresponsabilidade dos motoristas. "Apesar de todas as campanhas, o motorista continua imprudente, abusando da velocidade e dirigindo embriagado", afirma Trevisan.

BR-277

Informação da Ecovia, concessionária que administra o trecho da BR-277 entre Curitiba e o litoral, aponta que 37,5 mil veículos se encaminharam rumo às praias no feriado. Desses, 33,1 mil – cerca de 88% do total que desceu a Serra do Mar - já havia retornado até as 18 horas de ontem. O pico de tráfego foi ontem, entre 17 e 18 horas, quando 2.135 veículos passaram pela praça de pedágio em São José dos Pinhais.

Houve 18 acidentes no trecho durante o feriado, com 18 pessoas feridas - todas levemente - e uma morte. Ao passar pela travessia de pedestres no quilômetro 73, na tarde de sábado, um motociclista foi atingido por um caminhão, que vinha no sentido Curitiba, morrendo no local.

Para o coordenador de tráfego da Ecovia, Walfrido Marcos de Oliveira, o volume de veículos foi o esperado. Oliveira afirma que como nem todas as pessoas puderam prolongar o feriado, o tráfego não foi tão grande.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.