O balconista de uma pizzaria localizada no bairro Xaxim, em Curitiba, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (7), enquanto trabalhava. Alisson Alberto Rodrigues, de 20 anos, foi atingido por seis disparos e, segundo informações da Polícia Militar (PM), morreu no local.
Segundo levantamento preliminar da Delegacia de Homicídios (DH), por volta das 13h15, dois homens armados e usando capacetes entraram no estabelecimento e foram direto ao balcão, onde atiraram diversas vezes contra Rodrigues. De acordo com a polícia, a pizzaria pertence à família do rapaz, que estava ao caixa quando foi atingido.
Uma mulher não identificada foi atingida de raspão no braço. Ela foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, mas não corre risco de morrer. As autoridades não souberam informar se ela era cliente da pizzaria.
Após terem cometido o assassinato, os autores do homicídio teriam fugido em uma motocicleta. Segundo a PM, nada foi roubado pelos bandidos. No instante do crime, havia vários clientes no estabelecimento e eles devem ser ouvidos pela polícia.
De acordo com a PM, o crime pode ter sido uma vingança, porque um irmão de Rodrigues seria suspeito de ter participado de um homicídio no bairro. A DH, no entanto, não confirmou se essa possibilidade pode estar relacionado ao crime.
"Ainda é prematuro afirmarmos qualquer coisa relacionada à motivação do homicídio. As investigações estão começando e vamos apurar todas as possibilidades", disse o superintendente da DH, José Carlos Machado.



