Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Possibilidade de greve

Bancários fazem manifestação de advertência em Curitiba

Os funcionários do Banco do Brasil, agência da Praça Tiradentes, em Curitiba, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira. Os protestos fazem parte do movimento do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região pela Campanha Salarial 2005 da categoria.

De acordo com a presidente do Sindicato, Marisa Stedile, o sindicato patronal não está interessado em discutir sobre o assunto. "Nós estamos tentando abrir um canal de negociações há mais de um mês, mas até agora eles não estão nos dando a menor importância", disse Marisa.

As manifestações estão se tornando freqüentes. Na quinta-feira, quatro agências do HSBC ficaram fechadas até o meio-dia. Os funcionários das agências do Centro Cívico, Água Verde, Comendador Araújo e Marechal Deodoro cruzaram os braços na paralisação de advertência. Já na quarta-feira, as agências do Itaú, Bradesco, Santander, Real e Mercantil do Brasil da rua XV de Novembro também receberam manifestações, de acordo com o sindicato.

Enquanto os patrões não aceitarem conversar, os protestos continuarão. "Na próxima semana devem ocorrer novas paralisações parciais na terça e quarta. Além disso, na quarta faremos uma passeata que sairá da Praça Carlos Gomes até a Boca Maldita", conta Marisa. Em seguida, às 19h, os sindicalizados fazem uma assembléia geral da categoria. A possibilidade de greve geral não está descartada pelo sindicato em Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.