Em menos de 24 horas, a polícia atendeu duas ocorrências de reações a assaltos em Curitiba e região metropolitana. Na primeira, um ciclista recebeu voz de assalto por volta das 21h30 da quinta-feira (31), na BR 376, em São José dos Pinhais. Segundo relatos da denúncia anônima recebida pela polícia, o bandido estava armado com uma faca de cozinha.
A vítima do assalto, ainda não identificado pela polícia, reagiu. Sacou uma arma e deu um tiro no bandido identificado como Edemar Carvalho, 26 anos, com passagem na polícia por tráfico e furto. A principal hipótese da polícia é que se tratava de um segurança indo ou voltando do trabalho.
Santa Felicidade
Na tarde desta sexta-feira (1º), uma dupla de assaltantes tentou assaltar uma imobiliária na Rua Saturnino de Miranda, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. De acordo com informações da Polícia Militar, os bandidos não contavam com a reação do dono da empresa, que baleou um dos ladrões, que morreu no local.
Outro fugiu do local de moto. Segundo a polícia, o veículo foi encontrado há algumas quadras da imobiliária em um terreno baldio. O caso está no 12º Distrito Policial, que não se manifestar sobre o caso.
As autoridades policiais não recomendam que as vítimas de assalto reajam às abordagens.



