Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fazenda Rio Grande

Bandidos invadem colégio e roubam equipamentos de informática

Pelo menos seis computadores foram levados. Escola também foi alvo de vandalismo

Um colégio em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, foi invadido na madrugada desta segunda-feira (30). O Colégio Estadual Lucy Requião de Mello e Silva, que fica na Rua Videira, no bairro Eucaliptos, teve portões e portas arrombados, paredes pichadas e vários equipamentos de informática roubados durante a noite.

Segundo o professor de língua portuguesa Odair Rodrigues, pelo menos seis computadores novos, ainda dentro das caixas, foram levados. Além disso, um projetor multimídia e até os aparelhos de telefone fixo foram roubados. "Levaram vários equipamentos que ainda esperávamos a instalação para começar a usar", afirma.

O diretor do colégio, Cleiton Sofientini dos Santos, que também é o caseiro da instituição de ensino, disse que não percebeu nenhum barulho ou movimento no prédio da escola durante a noite e só notou os estragos pela manhã. O colégio, diz o diretor, fica em um terreno muito grande e é difícil acompanhar o que acontece em todos os lugares do terreno. Ao entrar no local, encontrou muita bagunça e pichação. "Suspeitamos que tenha sido alguém que conhecia o colégio já sabia que esses computadores estavam aqui", diz. Rodrigues também acredita que a escola possa ter sido alvo de traficantes da região ou de alunos.

A escola passou por uma reforma no início do ano. Segundo o diretor, a instituição passou a receber verbas do governo estadual para a melhoria no ensino, como a compra de equipamentos de informática. Fechaduras novas também foram instaladas, o que não intimidou os bandidos. Em anos anteriores, de acordo com Santos, a escola já havia sido invadida e teve outros aparelhos roubados. "Agora vamos colocar câmeras de segurança e alarme".

A Polícia Civil de Fazenda Rio Grande foi acionada. Na tarde desta segunda-feira, a equipe fazia perícia no local para seguir com as investigações. A princípio, segundo a Polícia Civil, não há suspeitos dos crimes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.