Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RS

Bandidos que assaltaram fábrica de joias fogem novamente

Eles teriam invadido uma casa no interior de Bento Gonçalves, também na Serra Gaúcha, feito um novo refém e fugido em carros da família em direção a Porto Alegre

A polícia do Rio Grande do Sul informou que os bandidos que assaltaram a fábrica de joias em Cotiporã, na madrugada do domingo (30), conseguiram fugir por volta das 2 horas da manhã desta quarta-feira.

Eles teriam invadido uma casa no interior de Bento Gonçalves, também na Serra Gaúcha, feito um novo refém e fugido em carros da família que teve a casa invadida em direção a Porto Alegre. O refém foi libertado na região de São Vendelino quando o bando recebeu ajuda para seguir a fuga. A polícia trabalha com a hipótese de não haver mais nenhum bandido escondido na mata.

Na madrugada de domingo (30), o bando de assaltantes, liderado por Elisandro Falcão, foragido número um do Estado e que morreu durante confronto com a polícia, explodiu a porta de entrada de uma fábrica de joias em Cotiporã. Durante a entrada na fábrica eles usaram moradores da região, capturados minutos antes, como escudos humanos. A polícia, que seguia pistas de Falcão e fora informada pela Polícia Federal da possibilidade de uma ação com explosivos, tinha barreiras montadas para evitar a fuga após o ataque.

Houve confronto entre os assaltantes e a polícia e na troca de tiros três bandidos foram mortos, entre eles Elisandro Falcão. Nove pessoas foram feitas reféns durante todo o domingo, sendo liberadas pelos bandidos apenas pouco antes das 23 horas daquele dia. Mesmo com a libertação dos reféns, a polícia gaúcha seguiu com o cerco na região serrana, em busca dos bandidos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.