Atualizado em 4/05/2006 às 19h40
Quatro homens armados atravessaram uma ambulância na rodovia BR-369, no trevo de Juranda, entre Maringá e Foz do Iguaçu, para assaltar um ônibus de turismo que transportava sacoleiros. O assalto aconteceu por volta de 2h30 da madrugada desta quinta-feira (4).
Mesmo sendo obrigado a parar, o motorista do ônibus não obedeceu os bandidos, que efetuaram vários disparos contra o veículo. Assustado, o condutor abandonou o ônibus em movimento, que só parou depois de bater em um barranco. De acordo com a Polícia Rodoviária, os assaltantes invadiram o veículo e levaram aproximadamente R$ 32 mil dos sacoleiros. Em seguida, fugiram em um carro que os esperava na estrada. Três passageiros agredidos pelos assaltantes foram atendidos no hospital de Ubiratã, Noroeste do estado, e liberados.
Os bandidos roubaram a ambulância poucas horas antes, por volta de 22h, do hospital municipal de Ubiratan. Eles chegaram em uma moto e alegaram que a avó de um deles estava passando mal, pediram a enfermeira de plantão para que liberasse uma ambulância para fazer o atendimento. Como o motorista estava em outro atendimento, os assaltantes marcaram um local para esperar o veículo. Ao chegar ao ponto combinado, os dois homens deram voz de assalto, amarraram o motorista em uma arvore e fugiram com a ambulância.



