• Carregando...
Barracão foi localizado na Vila Fanny, em Curitiba | Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Barracão foi localizado na Vila Fanny, em Curitiba| Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Galpão foi descoberto pela polícia na segunda-feira (11)
  • Quadrilha mantinha uma empilhadeira no galpão para descarregar produtos roubados
  • Centenas de caixas de diversos produtos foram encontradas

is de R$ 3 milhões. Dois homens que estavam no galpão foram presos em flagrante.

VÍDEO: Delegado mostra mercadorias apreendidas no barracão

A polícia chegou ao local na tarde de segunda-feira (11), após semanas de investigação. De acordo com o delegado Cassiano Aufiero, há indícios de que o galpão estivesse sendo utilizado como ?quartel general? do grupo criminoso há anos. ?Pela numeração do lote, descobrimos produtos que haviam sido roubados mais de dois anos atrás. Esta apreensão foi uma ?paulada? que, com certeza, será sentida pela quadrilha?, disse o delegado. O galpão foi lacrado pela polícia.

Nesta terça-feira (12), a Dedc ainda fazia o levantamento dos produtos que estavam no barracão. Dentre o material, havia centenas de caixas de peças automotivas e de caminhões. Foram encontrados materiais médico-hospitalares ? como cadeiras de consultórios odontológicos ?, máquinas industriais de diversas modalidades, bebedouros de água, frascos e embalagens de óleo lubrificante, e bobinas de fios de cobre. Segundo a polícia, o material permanecia no galpão até ser repassado pelos bandidos a receptadores.

Em um dos anexos do galpão, havia equipamentos hidráulicos usados no desmanche de veículos. Parte da lataria de um caminhão que havia sido roubado na semana retrasada, na região metropolitana, também foi encontrada. ?Ao que tudo indica, após cometer os roubos, a quadrilha trazia os caminhões para cá. A carga era armazenada nos galpões, enquanto os veículos eram ?picotados??, avalia Aufiero. O grupo chegava a manter uma empilhadeira no galpão para descarregar os produtos roubados.

Prisões e investigações

Dois homens que estavam no barracão no momento da chegada da polícia foram presos e identificados como Cleiton Avelino Bedin, de 27 anos, e Diego Luis Batista da Silva, de 20 anos. Eles foram autuados em flagrante por receptação de produtos roubados. Os acusados seriam interrogados pela Dedc ainda nesta terça-feira.

Segundo o delegado, a polícia vai fazer um levantamento, a partir na numeração dos lotes dos produtos encontrados, para identificar as empresas de onde as mercadorias foram roubadas. A Dedc também vai investigar quem era responsável pelo galpão para, a partir desta informação, chegar ao restante da quadrilha e aos receptadores.

Aufiero aponta que há indícios de que o galpão tenha relação com a quadrilha que seria encabeçada por Valmir Marafon, assassinado em 1º de março deste ano, no Guabirotuba, em Curitiba.

Barracão usado por quadrilha guardava R$ 3 milhões em cargas roubadas

Dentre o material encontrado no local estão peças automotivas e de caminhão, máquinas industriais e equipamentos médico-hospitalares. Dois homens foram presos

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]