• Carregando...

Confira na reportagem do ParanáTV flagrantes das confusões no Parque Barigui

Quem decidiu passar o domingo no Parque Barigui, em Curitiba, encontrou uma surpresa ao tentar entrar no estacionamento do local. Uma barreira só permitia o acesso dos veículos com pessoas "bem intencionadas". A supervisora da Guarda MunicipalEliana Machado diz que essa é uma medida de contenção para tentar reduzir o número de confusões e brigas no interior do parque. Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPCTV, ela diz que esta seria uma medida emergencial e a Guarda Municipal vai verificar a possibilidade de dar continuidade a ação.

O gerente administrativo Daniel Tomé reclama da situação. Ele conta que foi comprar um suco com o amigo e eles foram impedidos de entrar, o que foi uma discriminação. Ele sugere que os agentes façam uma blitz, verifiquem o que está nos carros, se há bebida alcoólica, mas que liberem a entrada de famílias.

Com o acesso limitado, muitos motoristas estacionaram os carros nas ruas da redondeza, enquanto o estacionamento do parque estava vazio. Um vendedor de caldo de cana reclamou da situação, argumentando que o movimento estava menor do que o registrado nos dias de semana, o que prejudica seu negócio.

De acordo com a Guarda Municipal, nas últimas semanas o número de brigas e confusões dentro do parque aumentou. Alguns guardas, inclusive, se feriram. O Parque Barigui, que é ponto de encontro de famílias, também recebe muitos jovens e o consumo de bebidas alcoólicas é grande. Além das brigas, o gramado do parque fica cheio de lixo, como latas e garrafas, deixadas pelos visitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]