Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Arritmia cardíaca

Bebê de Curitiba é o mais novo do país a receber desfibrilador

Aos oito meses, Theo teve que passar por uma cirurgia depois que ficou constatado que ele corria risco de morte por conta da aceleração dos batimentos cardíacos

Um bebê de oito meses que vive em Curitiba é o mais jovem do país a receber um desfibrilador para corrigir uma arritmia cardíaca. O problema de Theo só foi constatado pela mãe, Karla Torres, quando, em um dia normal, o bebê ficou roxo e com o corpo mole quando ela estava colocando o filho para dormir. Após 15 minutos nesta situação, ele foi salvo pela vizinha médica e posteriormente operado para que possa ter uma vida normal.

Ele ficou internado no Hospital Pequeno Príncipe para receber o desfibrilador que controla os batimentos cardíacos. Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, a médica Lânia Xavier explica que, na arritmia de Theo, o coração passa subitamente de 90 batimentos por minutos para cerca de 400. Com isso, o paciente corre o risco de morte.

Desde 2003, o Hospital Pequeno Príncipe já realizou esta operação em 32 crianças. A cirurgia custa de R$ 30 mil a R$ 40 mil, mas pode ser feita com a cobertura do plano de saúde ou do próprio Sistema Único de Saúde (SUS).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.