Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Bebê de dois dias é abandonado no banheiro do Passeio Público

Menino ainda estava com a pulseira de identificação do hospital. Ele foi encontrado por uma funcionária do parque

Um bebê de apenas dois dias de vida foi abandonado no banheiro do Passeio Público de Curitiba, na tarde deste sábado (28). A criança foi encontrada por uma funcionária do parque e ainda estava com a pulseira de identificação do hospital onde nasceu. Diferentemente do que foi divulgado anteriormente pela Guarda Municipal, o bebê é do sexo masculino. O menino foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e passa bem.

Segundo informações da Guarda Municipal, por volta das 16h30, uma funcionária do Passeio Público ouviu um choro do bebê e o encontrou atrás de um vaso sanitário. Assim que chegaram ao local, os guardas municipais entraram em contato com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e, por telefone, receberam instruções para prestar um atendimento preliminar ao menino.

"Fizemos os procedimentos iniciais, para checar se a criança estava bem, se havia algum tipo de machucado. Ela estava bem, sem nenhum problema, apenas chorava um pouco", disse o inspetor Cláudio Augusto Oliveira, da Guarda Municipal.

Assim que o Samu chegou ao Passeio Público, médicos examinaram a criança e, em seguida, a encaminharam ao Hospital do Trabalhador. Segundo o inspetor Cláudio, o serviço de assistência social do hospital deve comunicar o fato ao Juizado da Criança e do Adolescente, que vai definir quem ficará com o menino até decisão definitiva.

"Pelo fato de a menina ainda estar com a pulseira, creio que a mãe tenha saído do hospital com a criança e, em seguida, tenha a deixado ali no banheiro", disse o inspetor.

A Guarda Municipal informou que a pulseira de identificação continha o nome da mãe da criança, que seria uma jovem de 21 anos. De agora em diante, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.