Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Drama

Bebê de um mês é levado dos braços da mãe em Colombo

Menina foi tirada da mãe por um homem, enquanto ambas faziam um passeio ontem

Punição do STJD a Onaireves Moura foi severa e pode piorar ainda mais | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Punição do STJD a Onaireves Moura foi severa e pode piorar ainda mais (Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo)

Nicole Eduarda Ponfrecki Guedes, um bebê de apenas 1 mês e 10 dias de vida, foi seqüestrada ontem por volta das 11 horas, no bairro Alto Maracanã, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Karla Cassiane Ponfrecki, 19 anos, mãe da menina, teve a filha levada dos braços por um homem, no momento em que saía para passear com o bebê. Após tirar a filha do colo dela, o rapaz fugiu em um carro Kadett, de cor preta, onde mais duas pessoas o esperavam.

O roubo ocorreu na Rua Presidente Farias, no bairro São Dimas. Karla saiu de casa, na Rua Olímpio Cardoso, e ia em direção à casa da avó, quando foi surpreendida por um homem a três quadras de sua residência. "Ele desceu do carro, não disse nada, veio em minha direção e tirou ela (Nicole) de mim. Depois, entrou no carro e fugiu. Foi tudo muito rápido, não tive reação para nada", diz a mãe.

Muito nervosa e abalada, Karla teme pela saúde da filha. "A maior preocupação é que minha filhinha só mama no peito, caso contrário, ela chora muito. Eu não sei como vão fazer para alimentá-la."

No momento do crime, o pai do bebê, Alex Thiago Ribeiro Guedes, 20 anos, havia saído de casa para procurar emprego. "Não sei o que dizer. É uma situação desesperadora. A primeira coisa que fizemos foi avisar a polícia, mas não estamos sabendo lidar com isso", conta.

Até a noite de ontem, Nicole continuava desaparecida. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Márcia Marcondes, por enquanto não há muitas pistas sobre o trio que levou Nicole. "Hoje já encaminhamos a Karla para o Instituto de Criminalística para ser feito o retrato falado do homem que levou o bebê. A mãe disse que uma das pessoas que esperavam no Kadett era um mulher loira, de cabelo encaracolado", explica.

De acordo com Karla, o homem que levou Nicole estava trajado com calça jeans, blusa preta e boné branco. "Tem estatura média e é moreno claro", completa.

Quando Nicole foi levada, ela vestia uma blusinha azul, touca rosa e estava enrolada em um cobertor bege (estampado com os personagens do desenho animado Minie e Margarida). O bebê pesa cerca de 4 quilos e estava com 51 centímetros. "Ela tem uma pequena mancha roxa no lado esquerdo da bochecha e umas bolinhas na testa por causa de uma alergia. Talvez isso ajude alguém a reconhecê-la", diz o pai.

Informações dão conta de que possivelmente o bebê tenha sido levado por uma quadrilha especializada em roubo de crianças, já que a família é considerada de baixa renda e não teria motivos para algum parente ter levado a criança.

A vinda de Nicole não era esperada pelo casal. A menina nasceu em Colombo, no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, e morava com os pais em um terreno onde vive a família de Alex. Atualmente, o casal passa por dificuldades. Ambos estão desempregados. "Quando a Nicole nasceu, estávamos juntos há quase um ano. Não planejamos a gravidez da nossa filha, mas nós a amamos", ressalta Alex.

Serviço: quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Nicole pode ligar para a Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo: (041) 3605-0263.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.