• Carregando...

Um bebê foi levado por uma falsa médica de um hospital em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, na tarde de ontem. Por volta das 17h30, a suspeita entrou com uma roupa branca no Hospital São José dos Lírios e conseguiu acessar suas dependências após se identificar como médica na portaria.

Segundo o diretor do hospital, Sérgio Moutinho, como muitos médicos de fora fazem cirurgia no local, a liberação na entrada é natural. Logo depois de entrar, a falsa médica se dirigiu à ala da maternidade e disse para uma das mães que levaria seu bebê para realizar alguns exames. A ação da falsa médica durou menos de 15 minutos.

O problema foi descoberto quando uma enfermeira do hospital foi verificar a situação da recém-nascida e descobriu que a menina Ayanna Milla Barbosa de Moraes não estava lá. Após realizarem buscas nas dependências do prédio, os médicos passaram a notícia para a mãe, Eliza da Silva Barbosa, de 27 anos, e chamaram a polícia.

De acordo com Moutinho, imagens do circuito interno de câmeras do hospital mostram claramente o momento em que a suspeita entra e sai do hospital. Nesse intervalo, ela aparece deixando o quarto com o bebê no colo, entrando no banheiro e saindo com apenas um sacola, sem nada mais nas mãos. A hipótese é que ela tenha levado a criança dentro da sacola. Os pais da criança reconheceram a suspeita nas imagens do circuito interno.

Na manhã de hoje, policiais da 72ª DP estão no local ouvindo testemunhas. A principal pista sobre o caso fornecida até agora foi dada por uma loja de material hospitalar, onde a falsa médica comprou a roupa branca. A diretora administrativa do hospital, Alice Diniz, disse que a polícia conseguiu imagens da loja, em que a suspeita, reconhecida pelos comerciantes, utilizou cartão de crédito.

"Já definimos que vamos reforçar a segurança. Como ela entrou no hospital após apresentar uma carteira falsa do Conselho Regional de Medicina, vamos implantar um sistema de consulta online na recepção, para que todo médico tenha o registro verificado antes de entrar", informou Alice Diniz. "Nosso principal objetivo é que essa criminosa seja presa logo e o bebê recuperado".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]