• Carregando...

O bebê abandonado em São José dos Pinhais, na região metropolitana, em 25 de maio, está aprendendo a mamar. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Pequeno Príncipe – local em que a menina está internada desde a data em que foi resgatada em um matagal com hipotermia – a equipe de fonoaudiologia iniciou nesta sexta-feira (4) um trabalho para que o bebê aprenda o movimento de sucção.

A criança – que recebeu o nome provisório de Maria de Fátima no hospital – continua a ser alimentada por meio da sonda, mas já recebeu uma pequena quantidade de leite. Segundo a assessoria do hospital, a sucção representa um grande esforço para o bebê, pois está aprendendo a mamar e porque ainda está debilitado. Sendo assim, o leite está sendo introduzido aos poucos na alimentação da criança.

A expectativa dos médicos pediatras, segundo a assessoria de imprensa do hospital, é de que nos próximos dias a sonda seja retirada e o bebê passe a receber somente o leite.

A menina segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não havia data para que a criança deixasse o local. No entanto, a informação é de que o bebê poderá sair da UTI depois que deixar de se alimentar por meio da sonda.

A menina não precisa mais do auxílio de aparelhos para respirar desde o último domingo (30), de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Pequeno Príncipe.

A criança tinha entre um e dois dias de vida quando foi encontrada e corria risco de morrer porque teve hipotermia severa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]